quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

mamiferos


A característica principal desta classe é a presença de glândulas mamárias desenvolvidas, nas fêmeas, para a nutrição de seus filhotes.
os mamíferos são revestidos por uma pele que apresenta pêlos e glândulas mamarias

sistema digestorio:
O sistema digestivo é completo. Na boca, além da língua, há diferentes tipos de dentes (incisivos, caninos, pré-molares e molares). O estômago é simples, pórem nos ruminantes possui quatro câmaras (pança, barrete, folhoso e coagulador). Só os monotremos possuem cloaca; os demais possuem ânus anexos do sistema digestivo: fígado, pâncreas e glândulas salivares.

sistema respiratório:
Respiração pulmonar (pulmões com alvéolos); laringe com cordas vocais (exceto nas girafas); diafragma separando os pulmões e o coração da cavidade abdominal, sendo o principal músculo dos movimentos respiratórios.


Reprodução: sexuada e Os machos apresentam pênis, testículos protegidos por uma bolsa escrotal para manutenção da temperatura um pouco abaixo da corpórea; fecundação interna e ovos oligolécitos, ou seja, com pouco vitelo.
Possuem, ainda, todos os anexos embrionários anteriores, mais o aparecimento de uma placenta com cordão umbilical, permitindo a ligação entre mãe e filho. Após o nascimento, o filhote é alimentado pelo leite produzido nas glândulas mamárias.

Pantera Onça(onça pintada): características: animal tipicamente predadores. tem dentes fortes que servem para rasgar e cortar a carne

Um comentário:

  1. Pessoal, parabéns pelo trabalho que fizeram, o blog ficou ótimo. Continuem trabalhando nele.

    Boas férias e festas!

    Até 2010!

    Prof. Lu

    ResponderExcluir